Página inicial > Notícias > Encontro de Agroecologia

Encontro de Agroecologia

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 11h01 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 13h43

Campus Machado sediará o VI Encontro de Agroecologia do IFSULDEMINAS.

No próximo dia 28/11, o IFSULDEMINAS - campus Machado sediará o VI Encontro Regional de Agroecologia, das 7h30 às 17h, no Salão Sociocultural. O evento é uma promoção do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAPO) e do Projeto “Promovendo uma alimentação saudável no IFSULDEMINAS". Paralelamente será realizada a Primera Feira de Produtos Orgânicos e Veganos. O encontro de Agroecologia acontece desde 2013. Em 2018 o tema será: PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) – sustentabilidade no campo e saúde nas escolas.

O objetivo das atividades é oferecer aos participantes (produtores familiares, estudantes, professores, pesquisadores, técnicos e comunidade regional) por meio de palestras e da feira, o acesso ao conhecimento científico e tecnológico em Agroecologia e produção orgânica, o compartilhamento das experiências no âmbito do PNAE, bem como a troca de saberes, experiências e práticas. As inscrições serão realizadas no local. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA

IMG 20181126 WA0019

Texto: Ascom Machado (com informações prof.a Lêda Gonçalves)

Artes: Comissão Organizadora