Página inicial > Notícias > I Seminário de Avicultura

I Seminário de Avicultura

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 13h42 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 09h17

Núcleo de Estudos e Pesquisa Avícola do IFSULDEMINAS - Campus Machado promove l Seminário de Avicultura.

IMG 20181015 WA0033O NEPEA, Núcleo de Estudos e Pesquisa Avícola do IFSULDEMINAS – Campus Machado organizou, nos dias 15 e 17 de outubro, o 1° Seminário de Avicultura, que contou com a presença do Coordenador Geral de Produção, Nikolas Amaral, o professor responsável pelo Núcleo, Alexandre Tavares Ferreira, entre outros docentes de Zootecnia. O intuito foi ampliar os conhecimentos dos alunos dos cursos técnicos e superiores, bem como, disseminar a importância da cadeia avícola no Brasil e em Machado.

No dia 15, o palestrante, Luiz Henrique Ferreira Milan, abriu os trabalhos com o tema: Manejo e Mercado em Geral de Aves Ornamentais. Em seguida, o discente do 4° período de zootecnia, Éder da Cruz Navarro, falou sobre a caracterização da evolução da avicultura no Brasil em amplo aspecto. Para encerrar a noite, o coordenador do NEPEA e estudante do 10° período de zootecnia, Marcos Vinícius Martins Morais, abordou o assunto “Caracterização do perfil dos consumidores de produtos avícolas no município de Machado”.

Segundo Marcos Vinícius, o evento buscou descrever o panorama da avicultura no Brasil, destacando, também, um nicho menor de mercado, como Machado. “ O I Seminário de Avicultura serviu para maximizar o conhecimento e despertar o interesse dos discentes nessa área. Além isso, promove a união do grupo NEPEA por meio da organização do evento”, ressaltou.

Já na última quarta-feira, 17/10, os alunos realizaram uma visita técnica na Granja Paineiras, em Machado, onde puderam vivenciar o manejo na produção de ovos de uma maneira mais tecnificada. No retorno ao campus, o grupo participou de um curso teórico-prático sobre análise de qualidade interna e externa de ovos, ministrado por Marcos Vinícius.

O núcleo de estudos tem suas reuniões às quartas-feiras, das 12h às 13h, no setor de avicultura no campus Machado.

Texto: Jacssane Andrade (Informações Marcos Vinicius Morais)
Revisão: Camilo Barbosa
22/10/2018