Página inicial > Notícias > II Jornada de Biologia

II Jornada de Biologia

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 13h19 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 14h47

Estudantes participam de diversas atividades na II Jornada de Biologia.

Aluno em aula prática no minicurso A II Jornada de Biologia do IFSULDEMINAS - campus Machado teve início na última terça-feira, 16/10 e se encerra hoje, 18/10. O evento, que contou com a coordenação do professor Cloves Gomes de Carvalho Filho e organização do Centro Acadêmico de Biologia Michel Foucault, promoveu diversas atividades como minicursos, mesas redondas e palestras.

Durante a abertura da Jornada, a Coordenadora de Eventos, Michelle da Silva Marques, deu as boas vindas a todos e falou sobre a importância para a comunidade acadêmica de tais atividades. Para ela “a Jornada possibilita aos discentes um momento para a troca de informações, capacitação e atualização, por meio das diversas ações ao longo da semana. Vale ressaltar o ganho de aprendizado pelo envolvimento dos alunos na construção do evento, através do Centro Acadêmico com o apoio da coordenação de curso”.

Segundo o Diretor de Comunicação do Centro Acadêmico, Emanuel Siqueira Mizael, do 6° período, “a atividade possibilita aos estudantes o contato com diferentes áreas e o desenvolvimento do potencial científico. Traz conhecimento no âmbito educacional , bem como a adequação ao vocabulário na ciência”.

Dentre as diversas ações desenvolvidas, os participantes puderam aprender e debater sobre temas como: Práticas Pedagógicas Inovadoras, Inteligências Múltiplas, Desafios Escolares da Sociedade Atual, Identificação de Plantas, Sequenciamento de DNA de nova geração e o Impacto para Pesquisa em Biologia, Nucleação para recuperação de áreas degradadas e Práticas laboratoriais e noções de cultivo in vitro de orquídeas.

Durante a noite, os participantes ainda contarão com as palestras sobre: Explorando a diversidade - o trabalho de um taxonomista no século XXI e O outro como apelo ético: contribuição das neurociências ao meio ambiente, ministradas pelos professores Guilherme Dutra e Alexandre Fonseca, respectivamente.

Texto: Jacssane Andrade

Revisão: Camilo Barbosa