Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PROFEPT

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h59 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h00

Coordenação Acadêmica Nacional do profEPT lança edital para credenciamento de docentes

Os candidatos devem ser docentes efetivos da Rede Federal, que atuem em regime de trabalho de 40h ou DE e portadores do título de Doutor

 

 

Estão abertas inscrições para credenciamento de docentes permanentes para atuarem junto ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - profEPT, para recomposição do corpo de docentes das instituições associadas. Para apresentação de candidatura ao IFSULDEMINAS os docentes devem atuar em regime de trabalho de 40h ou DE, portadores do título de Doutor, em programa reconhecido pela CAPES, que apresentem produção científica intelectual nos últimos dois anos e que tenham disponibilidade de 15 horas de dedicação ao programa (incluindo aulas nas modalidades presenciais e a distância, realização de projetos de pesquisa e orientações), com experiência em orientação. Os docentes devem, preferencialmente, estar lotados no Campus Poços de Caldas.

Inscrições

O pedido de credenciamento deverá vir acompanhado de uma cópia atualizada, com data não anterior à 01/01/2018, do Curriculum Vitae, versão Lattes; dos formulários do Anexo 2 e 3 preenchidos; e, de uma carta de anuência do diretor do campus em que atua, declarando ciência da necessidade de 15 horas semanais dedicadas ao PROFEPT.  As inscrições deverão ser realizadas com o envio da documentação para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., junto à Lorena Temponi Boechat, coordenadora da Instituição Associada IFSULDEMINAS. 

Seleção

A seleção levará em conta as necessidades de cada Instituição Associada conforme expressas no Anexo 1 deste edital, no caso do IFSULDEMINAS, os docentes devem atuar em regime de trabalho de 40h ou DE, portadores do título de Doutor, em programa reconhecido pela CAPES, que apresentem produção científica intelectual nos últimos dois anos e que tenham disponibilidade de 15 horas de dedicação ao programa (incluindo aulas nas modalidades presenciais e a distância, realização de projetos de pesquisa e orientações), com experiência em orientação. Os docentes devem, preferencialmente, estar lotados no Campus Poços de Caldas. Os candidatos a docente permanente do PROFEPT serão avaliados por sua produção acadêmica e sua produção técnica na área de Ensino no período acima estipulado, conforme pontuações expressas no Anexo 3 deste edital. Em caso de empate, considerado o número de produtos e a necessidade da IA, será credenciado o professor que tenha obtido o título de doutor há mais tempo.

Resultado

O resultado do processo de credenciamento será informado unicamente ao professor que solicitou o credenciamento, no dia 22 de outubro. Aprovado o credenciamento do docente pela Comissão Acadêmica Local e pela Comissão Acadêmica Nacional, e homologado pelo Comitê Gestor, o professor será enquadrado como Docente Permanente do PROFEPT, atendido o disposto pela CAPES.

Cronograma

Data de publicação do Edital

09/10/2018

Período de Inscrições

De 09/10/2018a 18/10/2018

Resultado parcial

22/10/2018

Recursos

23/10/2018

Resultado final

24/10/2018

Publicado em 09/10/2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página