Página inicial > Notícias > II Jornada de Biologia

II Jornada de Biologia

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h50 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h52

Curso de Biologia do IFSULDEMINAS - Campus Machado realiza sua II Jornada de 16 a 18/10.

O curso de Biologia do IFSULDEMINAS - campus Machado promove nos próximos dias 16, 17 e 18 de outubro sua II Jornada, com a realização de minicursos e diversas palestras. As atividades acontecerão no salão vermelho.

As inscrições estarão abertas até a sexta feira 12/10, pelo link: http://bit.ly/iijornadabio. A lista com os nomes dos inscritos será divulgada no facebook pelo link: lhttps://www.facebook.com/esca.rob/

A coordenação das atividades é do professor Cloves Gomes de Carvalho Filho, com organização do Centro Acadêmico de Biologia Michel Foucault.

Acompanhe a programação:

Terça,16/10, às 13h: minicurso sobre Práticas Pedagógicas Inovadoras, com a professora Jane Soares (Prof.a Escola Estadual Gabriel Odorico).

19h30: Inteligências Múltiplas - Prof.a Jane Souza (E. E. Gabriel Odorico)

20h40: Mesa redonda sobre os Desafios Escolares da Sociedade Atual (com docentes do IF campus Machado)

Quarta, 17/10: Minicurso sobre Identificação de Plantas (20 vagas)

Prof. Walnir Gomes Jr. (IF Machado)

Palestras: 19h - Sequenciamento de DNA de nova geração e o Impacto para Pesquisa em Biologia

20h30 - Nucleação para recuperação de áreas degradadas

Profa. Sue Éllen E. Queiroz (IF Machado)

Quinta, 18/10: 08h às 17h - Minicurso sobre práticas laboratoriais e noções de cultivo in vitro de orquídeas, com a servidora do campus Machado, Maria Gessi Teixeira.

19h - Explorando a diversidade - o trabalho de um taxonomista no século XXI

Prof. Guilherme M. Dutra (IF Machado)

20h30 - O outro como apelo ético: contribuição das neurociências ao meio ambiente

Prof. Alexandre Fonseca (IF Machado)