Página inicial > Contato > Cursos > Técnico em Informática Integrado

Técnico em Informática Integrado

IMG 20191011 155258217 HDRO curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio é oferecido na modalidade presencial, com atividades letivas nos períodos matutino e vespertino. O ingresso no curso ocorre de forma anual e possui duração de 3 anos. O objetivo é formar técnicos em Informática capazes de desenvolver habilidades profissionais inerentes à área, enaltencendo a formação integral como cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas.

A matriz curricular é composta por disciplinas da educação básica que oferecem aos educandos uma base sólida de conhecimentos que lhes permitam prosseguir os estudos em áreas afins ou em qualquer outra área do conhecimento. Os conteúdos ministrados propiciam uma boa expectativa aos egressos do curso na participação de processos seletivos como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. O Estágio obrigatório de 240 horas é um ponto forte do curso, pois propiciona ao aluno experiência profissional e uma forma coerente de aplicação do conteúdo teórico ministrado no curso. O Campus Machado possui 5 (cinco) laboratórios de informática e um laboratório especializado para prática de redes de computadores, desenvolvimento de projetos e atividades relacionadas à robótica e automação. O curso conta com ampla assistência de profissionais técnico administrativos e professores altamente qualificados.

O mercado de trabalho necessita de profissionais que saibam o básico de como manusear um computador, mas também possui demanda ainda maior por profissionais que identifiquem o funcionamento e o relacionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos, instalação e configuração de máquinas, isoladas ou em redes, periféricos e softwares e desenvolvimento desses softwares.

O profissional formado encontra ocupação no mercado de trabalho, pois será especializado tanto em montagem e manutenção de computadores, tablets, notebooks, quanto em linguagens de programação, podendo atuar como analista e desenvolvedor de software, configuração e instalação de redes, analista de suporte técnico, dentre outros. Para alunos de cursos técnicos torna-se grande vantagem pois associa profissionais jovens, com boa perspectiva de crescer com a empresa e boa formação técnica. Além disso o aluno é preparado para desenvolver características importantes que o mercado de trabalho exigem: atitude ética no trabalho e no convívio social; saber trabalhar em equipe; possuir iniciativa, criatividade e responsabilidade; exercer liderança; posicionar-se criticamente e eticamente frente às inovações tecnológicas.

O Técnico em Informática poderá trabalhar em empresas de prestação autônoma de serviço e manutenção de informática. Empresas de assistência técnica, como também a possibilidade de trabalhar com aplicativos de controle de informação, dar suporte técnico a computadores, elaborar e implementar sistemas computacionais.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

Técnico Informática Integrado
Duração 3 anos/ 6 semestres