Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Como Ingressar

Início do conteúdo da página

Como ingressar

 formas ingresso 1O IFSULDEMINAS oferece diversas oportunidades de cursos gratuitos, presenciais e a distância. São cursos técnicos (integrados e subsequentes), superiores (bacharelado e licenciatura), pós-graduação (especialização e mestrado), FIC e muito mais.

No caso dos cursos técnicos integrados (ensino médio mais o profissionalizante) o ingresso acontece via processo seletivo, apenas com questões de múltipla escolha, com os conteúdos de Matemática, Português, Geografia, História e Ciências. Para os técnicos subsequentes (para quem já tem o ensino médio) a entrada se dá pela mesma forma.

Já o ingresso nos cursos superiores se dá mediante processo seletivo indicando a nota do Enem (do ano vigente ou dos dois anos anteriores), sendo que 80% das vagas são ofertadas para o processo seletivo e 20% das vagas são ofertadas pelo SISU .

Há, ainda, a possibilidade de entrada por meio do Edital Unificado de Transferência Interna, Externa, Reingresso e Obtenção de Novo Título que ocorre duas vezes ao ano, tendo uma entrada para o primeiro semestre e outra para o segundo. Nesse caso, tratam-se de vagas que estão ociosas no IFSULDEMINAS e são disponibilizadas para a comunidade, de acordo com requisitos estabelecidos em Edital.

As vagas para os cursos de pós-graduação e mestrado são ofertadas por meio de edital, publicado no site do vestibular e também nos sites dos campi que ofertam essa modalidade.

O ingresso para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) é realizado durante o ano, mediante processo seletivo específico, divulgado no endereço: portal.mch.ifsuldeminas.edu.br

 

 

Outros cursos ofertados são os de extensão e os do Programa de Formação Inicial Continuada (FIC),  Mediotec, E-Tec entre outros. Todos também são publicizados no site do campus.  

 

    

registrado em:
Fim do conteúdo da página