Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Como Ingressar
Início do conteúdo da página

Como ingressar

BANNER ROTATIVO 750x195 VESTIBULAR 2023 1 v2

O IFSULDEMINAS oferece diversas oportunidades de cursos gratuitos, presenciais e a distância. São cursos técnicos (integrados e subsequentes), superiores (bacharelado, licenciatura e tecnologia), pós-graduação (especialização e mestrado), FIC e muito mais.

No caso dos cursos técnicos integrados, (ensino médio mais o profissionalizante) o ingresso acontece por meio de prova presencial. Para os técnicos subsequentes (quem já tem o ensino médio), a entrada ocorre via análise de histórico escolar.

Já o ingresso nos cursos superiores se dá via processo de seleção em que há as opções de prova presencial ou indicando a melhor nota no Enem. Há ainda reserva de parte das vagas para ingresso via SiSU. 

Existe, ainda, a possibilidade de entrada por meio do Edital Unificado de Transferência Interna, Externa, Reingresso e Obtenção de Novo Título que ocorre duas vezes ao ano, tendo uma entrada para o primeiro semestre e outra para o segundo. Nesse caso, tratam-se de vagas que estão ociosas no IFSULDEMINAS e são disponibilizadas para a comunidade, de acordo com requisitos estabelecidos em Edital.

As vagas para os cursos de pós-graduação e mestrado são ofertadas por meio de edital, publicado no site do vestibular e também nos sites dos campi que ofertam essa modalidade.

O ingresso para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ocorre durante o ano, mediante processo seletivo específico, divulgado no endereço: portal.ifsuldeminas.edu.br/machado

registrado em:
Fim do conteúdo da página