Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Notícias > Prêmio Destaque CNPQ
Início do conteúdo da página

Prêmio Destaque CNPQ

Egressa de Zootecnia é uma das vencedoras do 19º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPQ

WhatsApp Image 2022 07 26 at 07.56.16Daniela Maria Chagas, aluna do IFSULDEMINAS - Campus Machado, recebeu prêmio destaque, do CNPQ, na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica - área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharia - com o trabalho intitulado: “Desenvolvimento do protótipo para a prevenção e tratamento da papilomatose bovina”. A orientação do trabalho foi do professor Diego Zanetti.

Nesta segunda-feira, 25 de julho, a estudante esteve no campus da Universidade de Brasília (UnB) para a cerimônia de premiação, que ocorreu durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Os bolsistas vencedores recebem R$ 7 mil em dinheiro (valor bruto), bolsas de mestrado ou de doutorado e diploma. 

Daniela é natural de Itanhandu e concluiu a graduação em Zootecnia no início deste ano e foi contratada pela Cooperativa do Vale do Sapucaí (Coopervass), em São Gonçalo, como técnica comercial na área de ruminantes. 

Com o prêmio da bolsa de estudos, ela conta que pretende ingressar em um mestrado na área profissional, se for possível. Sua área de estudos é a nutrição de ruminantes.   

Sobre o prêmio

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica foi instituído pelo CNPq em 2003 e é concedido de forma anual, com parceria da SBPC e da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O objetivo é premiar bolsistas do CNPq de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica que se destacaram durante o ano anterior, sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final. 

Para cada uma dessas categorias são selecionados até três bolsistas, um para cada grande área do conhecimento (Ciências da Vida, Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes). Os relatórios dos bolsistas são encaminhados ao CNPq pelas coordenações do PIBIC e/ou PIBITI de cada instituição de ensino. 

 

Texto: Ascom/ iFSULDEMINAS - Campus Machado 

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página