Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estágios > Notícias > Jovem Aprendiz - 2ª Turma
Início do conteúdo da página

Jovem Aprendiz - 2ª Turma

 2ª turma do Programa Jovem Aprendiz - Juventude em Foco

Divulgado resultado da primeira etapa

Edital 68/2021

1ª Retificação do Edital 

2ª Retificação do Edital 

3ª Retificação do Edital 

Resultado Primeira Etapa do Edital

4ª Retificação do Edital - Cronograma

Relação de Inscritos Após Recursos

Post 4 6

Já foi publicado o resultado da primeira fase do processo seletivo. Clique para conferir as inscrições deferidas! Há ainda a fase de recursos contra o resultado. Quem verificou algum problema pode encaminhar recurso via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. entre os dias 08 e 09 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 10 de setembro. 

Para o resultado "Com pendências", a documentação complementar deverá ser apresentada na fase recursal no período de 08 e 09 /09/2021, das 8 às 17 horas, na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A segunda etapa do processo será realizada pela própria empresa, com base nos jovens inscritos e homologados na 1ª Etapa, a partir do dia 14 de setembro.

DOS RECURSOS

a. O jovem poderá apresentar apenas 1 (um) único recurso após a divulgação do
resultado do presente processo seletivo.
b. O recurso deverá ser enviado ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o
título: RECURSO EDITAL N.13/2021, devendo o candidato justificar a motivação do
recurso e informar seus dados de inscrição.
c. Os recursos serão recebidos sem efeito suspensivo, salvo quando, por sua
relevância, os responsáveis designados para condução do processo, conforme item
1, letra “k”, julgarem conveniente a suspensão dos efeitos da decisão recorrida.
d. Recebido o recurso, caberá aos responsáveis legais das entidades, proferirem a
decisão final, para ratificar ou alterar o resultado apresentado.
e. Qualquer recurso que seja encaminhado fora dos padrões e prazos que determina
este Edital, será indeferido sumariamente.
f. Em hipótese alguma será aceita revisão de recurso julgado e não caberá recurso
contra o resultado. 

____________________________________________________________________

Incrições abertas para a segunda turma do Programa Jovem Aprendiz - Juventude em Foco

O IFSULDEMINAS - Campus Machado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Machado, a Associação Sociambiental Cultivar e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (Fadema), abre inscrições para a segunda turma do Programa Jovem Aprendiz - Juventude em Foco. 

Segundo a Lei da Aprendizagem, um jovem aprendiz é estudante de uma instituição pública ou privada e trabalhador ao mesmo tempo em empresas ou entidades. Assim, o jovem recebe uma formação profissional para o trabalho que que está realizando.

Para participar do programa, o jovem precisa: ter idade entre 14 e 22 anos; estar matriculado na rede de ensino público e bolsista na rede particular; pertencer a família de baixa renda, de acordo com o Decreto Lei 6.135 de 26/06/2007; ter disponibilidade de 4 horas diárias contínuas para cumprir as atividades do projeto.

Saiba mais sobre o Programa!

Inscrições:

As inscrições podem ser realizadas até o dia  23 de agosto 27 de agosto de duas maneiras:

Presencial, na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social.

On-line (clique aqui para se inscrever).

Documentação e informações

A. Apresentar presencialmente ou enviar através do formulário eletrônico a seguinte documentação: i. Folha Resumo do Cadastro Único do Governo Federal atualizado, devidamente assinada e emitida pelo órgão gestor do Programa Bolsa Família (quem não possuir o Cadastro Único, deverá procurar o órgão gestor do Programa no município onde reside); ii. Declaração de que está matriculado na Rede de Ensino Pública ou bolsista, emitida pela escola e assinada pelo responsável da secretaria escolar; iii. Cópia da RG (carteira de identidade); iv. Cópia do CPF; v. Cópia da carteira de habilitação se tiver; vi. Cópia do comprovante de residência dos últimos três meses (Conta de luz, água ou telefone);

B. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para realizar sua inscrição.

C. A falta do envio de documentos na forma prevista acima ou o envio fora do prazo ou local estipulado neste Edital, acarretará a desclassificação imediata do jovem.

D. É de inteira responsabilidade do jovem a realização da sua inscrição, nos termos previsto neste edital, em que o mesmo deverá declarar todas as informações, bem como, anexar todos os documentos requeridos sob pena de desclassificação.

E. Os documentos ilegíveis ou em desacordo com o exigido no edital, impossibilitando de qualquer forma a conferência e avaliação, serão considerados como inexistentes.

F. Ao efetivar a sua inscrição o jovem declara que leu integralmente o conteúdo deste Edital e que concorda com todas as condições e regras nele estabelecidas, não podendo alegar qualquer espécie de desconhecimento sobre os seus termos.

G. Os jovens que prestarem declaração falsa ou inexata durante o referido processo seletivo ou que não tenham condições de satisfazer a todas as cláusulas enumeradas no presente Edital terão suas inscrições anuladas, com a consequente desconsideração e revogação de todos os atos delas decorrentes, mesmo que estejam classificados ou beneficiados com o Projeto.

Saiba mais sobre o Programa

Programa Jovem Aprendiz certifica 1ª turma de Aprendizes

O Programa Juventude em Foco é um o programa técnico-profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação pedagógica de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica e com atividades práticas coordenadas pelo empregador.

Os jovens receberão formação na modalidade Arco Ocupacional Administrativo que contempla as seguintes ocupações: Auxiliar de Escritório, Arquivista/Arquivador, Almoxarife, Office Boy/Girl/Contínuo.

A carga horária total é de 1.840 horas distribuídas entre atividade teórica e atividade prática. A duração do curso é de 24 meses, com carga horária semanal de 20 horas semanais (4 horas diárias) no período da tarde. 

O jovem aprendiz será contratado pela CLT com registro em carteira e terá direito a um salário/hora (do salário mínimo vigente ou conforme convenção coletiva da empresa contratante) proporcional às 20 horas semanais, vale transporte e demais benefícios previstos na convenção.

O jovem aprendiz receberá uniforme do Programa, material escolar e alimentação no dia da atividade teórica.

Os subsídios financeiros para o pagamento das despesas do programa seguirão conforme plano de trabalho do projeto aprovado no parceiro IFSULDEMINAS - Campus Machado, sendo financiados mediante contratos de repasse firmados com as empresas e Município de Machado, ora beneficiários com a alocação dos jovens do Programa.

O prazo de validade deste processo seletivo será de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério dos parceiros.

As admissões dos aprendizes se darão por prazo determinado, somente após concluída a segunda etapa de seleção, nos termos da lei vigente, sob responsabilidade das empresas e/ou pelo Município de Machado.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página