Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais de Extensão > Notícias > Palestras: Uso de Drogas
Início do conteúdo da página

Palestras: Uso de Drogas

Campus Machado promove a palestra “Conscientização sobre vício em álcool e drogas”

WhatsApp Image 2022 05 18 at 11.53.25Na quarta-feira, 18 de maio, cerca de 150 alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos em Agropecuária e Informática se reuniram no espaço sociocultural do Campus para participarem da palestra sobre o perigo da dependência química e do alcoolismo. 

A palestra foi ministrada pelo administrador Giovani de Ávila Magalhães, teólogo e pós-graduado em teologia bíblica, terapeuta em dependência química pela FEBRATIS e atual presidente do Centro de Recuperação - Casa de Apoio Missão Vida Nova. 

O evento ocorreu das 9h às 10h30. Os temas abordados foram: Testemunho pessoal; Estatísticas sociais sobre o vício de álcool e drogas; Entendendo a raiz do problema; Entendendo a Recuperação; Tipos de tratamento e no final houve momento de interação com perguntas e respostas. 

A programação foi uma iniciativa da prof.ª de língua portuguesa do Campus Machado, Caroline Cunha, como conclusão de um trabalho literário que abordou essa temática. A proposta é trazer o tema do uso de Drogas (lícitas e ilícitas) para discussão e promover a conscientização sobre os riscos da dependência química e do alcoolismo.

Texto: professora Caroline Cunha revisado pela Assessoria de Comunicação do Campus

Fotos: divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página