Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais de Extensão > Notícias > Dia Internacional da Enfermagem
Início do conteúdo da página

Dia Internacional da Enfermagem

Campus promove palestra e troca de experiências entre alunos e egressos do Técnico em Enfermagem

DSC 0307Para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem, o IFSULDEMINAS - Campus Machado recebeu a diretora de Atenção Básica do município, Priscila Moura Camargo, para uma palestra sobre Equidade em Saúde.

O evento também contou com experiências e vivências de egressos do IFSULDEMINAS. Com o bate-papo, os estudantes puderam trocar informações e tirar dúvidas.

WhatsApp Image 2022 05 13 at 12.20.45Patielle Luana Silva Paiva se formou no Campus em 2014 e há três anos trabalha como técnica em Enfermagem na Santa Casa de Machado. Ela esteve no campus para contar sua experiência aos futuros colegas de profissão. "Pude falar para a turma como é bom fazer parte da vida de alguém, cuidar do próximo". Patielle conta que jamais esquecerá as experências vividas durante a pandemia. "Marca muito a vida da gente". 

Everton Siqueira Aguiar concluiu o curso em 2015 e também trabalha na Santa Casa. Ele procurou dividir com a turma de alunos sua atuação diária. "Levei a experiência de vida na área que atuo, na prática mesmo. O quanto amo minha profissão. Poder se doar sem esperar nada em troca", conta.

A iniciativa foi da professora Patrícia Helena Breno Queiroz. e reuniu a turma de alunos do Técnico em Enfermagem no salão vermelho do campus.

Texto e fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 


registrado em:
Fim do conteúdo da página