Página inicial > Receitas e despesas > O Campus > Órgãos Colegiados - Campus Machado

Órgãos Colegiados - Campus Machado

Toda a gestão administrativa e acadêmica do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) passa pelo apoio dos Colegiados de Assessoramento. Eles foram criados para levantar demandas e necessidades dos campi e atuam como instância consultiva sobre temas específicos ligados a sua área de atuação. Após o levantamento de questões pertinentes, sustentadas por núcleos presentes em cada campus do IFSULDEMINAS, os Colegiados se reúnem para discussão e encaminhamento ao Conselho Superior, que é o órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo do Instituto. Essas demandas também podem ser encaminhadas ao Colégio de Dirigentes, em determinados casos. Desta forma, o IFSULDEMINAS foi concebido para que todas as necessidades encontradas nos campi cheguem aos órgãos colegiados, o que torna a gestão participativa e democrática.

Confira os principais órgãos colegiados e seus respectivos representantes!