Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Contato > Cursos Superiores > Licenciatura em Computação
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Computação

O curso desenvolve conhecimentos na área da computação e educação, levando em consideração a pesquisa, o ensino e a partir das bibliografias mais atuais. Com a proposta de desenvolver habilidades relacionadas ao ensino, e também ao aprimoramento nas diferentes áreas da computação. Para tanto, enfatiza a técnica das aulas direcionadas e estimulam a postura crítica, a participação do aluno e o desenvolvimento do raciocínio lógico.

Ao final do curso de Licenciatura em Computação, o aluno se torna um educador capacitado para o ensino de computação e informática no ensino fundamental, médio e profissionalizante. Além disso, sua formação favorece pela utilização da informática educativa, será um profissional com sólida qualificação científica e pedagógica capacitado a acompanhar a evolução das tecnologias na área de computação e informática educacional.

Além do exercício profissional do magistério em computação e da capacitação na elaboração e aplicação de projetos de informática educativa, o egresso terá ampla formação tecnológica em computação, conceitual e prática. O curso habilita o desenvolvimento e implementação de produtos e soluções de informática voltada ao ensino e treinamento, desde software educativo até sistemas de educação a distância. O curso recebeu nota 4 pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) em uma escala de 1 a 5, onde 5 é a nota máxima.

 

Licenciatura em Computação

Duração 

4 anos/8 semestres

Turno

Noturno

Quantidade de Vagas ofertadas

40

Conceito do MEC

4

logo facebook png

Acesse o facebook da área de informática

registrado em:
Fim do conteúdo da página