Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Guia da Faculdade
Início do conteúdo da página

Guia da Faculdade

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 16h42 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 17h47

Campus Machado se destaca na avaliação do Guia da Faculdade Estadão

Ranking é organizado pelo Jornal O estado de São Paulo e empresa Quero Educação

Cursos estrelados.pngO IFSULDEMINAS - Campus Machado classificou os seis cursos superiores ofertados no Processo Seletivo 2020 entre os melhores do Brasil, segundo a avaliação do Guia da Faculdade Estadão, ranking organizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação, que avalia qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura dos cursos de graduação presenciais.

Dos seis cursos avaliados, cinco receberam quatro estrelas: Administração, Sistemas de Informação, Zootecnia, Agronomia e Ciência e Tecnologia de Alimentos. Já o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas recebeu três estrelas. Para conferir a avaliação, clique aqui!

O Guia da Faculdade Estadão utiliza a metodologia de “avaliação por pares", ou seja, professores dão as notas aos cursos. O Guia atua como um instituto de pesquisa, acolhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Todas as instituições de ensino superior (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a participar. Nesta edição foram avaliados 11 mil cursos.

Todos os cursos superiores da instituição já foram avaliados pelo Ministério da Educação e receberam notas 4 e 5. A escala de avaliação considera 5 a nota máxima para os cursos. 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página